JVdoLago

Contos, crônicas e poesia.

Textos

O Tempo no seu Tempo!
Ter noção do valor de cada dia, parece mas não é coisa simples. Envoltos em pensamentos com sintomas de distração absoluta, seguimos amontoando dias, semanas e meses, até nos vermos somando, contando nos dedos, as décadas que se foram desde quando soubemos conscientemente da nossa existência. Referências representadas por momentos marcantes, surgem. No entanto, não passam de quebra e de imediata continuidade, do mesmo sistema distraído de contagem dos nossos dias.
Dizemos: "o tempo passou num piscar, parece que foi ontem que tal coisa aconteceu". Podemos dizer: "nesse piscar, muita água passou embaixo da ponte", (fazendo uso do dito popular). Fôssemos relembrar todos os acontecimentos de cada um dos  dias, constataríamos que não só muita água passou embaixo das pontes existentes lá no começo, como inúmeras novas pontes foram construídas e sob elas muita água também passou.
Se achamos que foi rápido e que poderíamos ter feito mais, é melhor nos consolarmos amparados em outras variáveis que não o tempo.
Certamente fizemos muitas coisas, o caso é que as contamos da mesma forma que contamos o tempo.
"A vida passou num piscar(isso não é verdade)", num piscar não dá tempo pra fazer nada.
É possível ficarmos atentos, observarmos cada um dos 60 segundos de um minuto! Será que conseguimos fazer a mesma coisa em relação aos 3.600 segundos contidos em uma hora?
Cada segundo, cada hora, cada ano, cada um no seu tempo exato, estão registrados na nossa existência, assim como cada atitude tomada. Do início ao final, encaixadas nos segundos, nos minutos... nos anos.
JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 14/10/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras